OPERAÇÃO STOP

Um policia cansado de aturar os “xiliques” daqueles que são abordados nas “operações stop” que a sua esquadra faz diariamente, resolveu escrever uma “carta aberta” a toda a população portuguesa, dando algumas dicas de como as pessoas se devem comportar durante o cenário.

DICAS:
1. A Policia não vai para as “operações stop” com o prazer de encostar os homens a uma parede, apenas o faz porque o serviço tem de ser feito.
Então, quanto mais tempo as pessoas demorarem a acatar as ordens, mais tempo vai demorar a abordagem.

2. Para quem não quer levar os tradicionais “chutinhos” no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.

3. Nós fiscalizamos o trânsito, sim, mas a nossa prioridade é o crime.
Quem trata mais do trânsito é o pessoal da “divisão de trânsito”, então, quando a policia mandar parar, não começe logo a tirar os documentos do bolso antes de receber ordens para o efeito, porque um movimento precipitado... e você pode levar um tiro nessa cabecinha.
É muito simples, primeiro verificamos se você não está na posse de armas ou drogas, só depois é que identificamos o condutor e o veículo.

4. Quanto à merda do seu carro “tunning”, apesar da paneleirada toda, não se sinta único ou exclusivo, pois existem muitos iguais a essa porcaria.
E esses muitos outros são conduzidos por criminosos, então, quando lhe mandarem parar, não quer dizer que o policia lhe está perseguindo, ou então que está com inveja dessa merda.
Ele mandou parar porque você pode ser um criminoso, ou então o seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.

5. Para as mulheres: quando o nojento do seu namorado for encostado à parede, não atrapalhe, nem comece com aqueles “faniquitos”. Fique quieta e no local onde lhe indicaram pra estar e espere terminar o fim da abordagem, e de preferência caladinha.


6. Em vários locais já ocorreram crimes chamados de “raptos relâmpago”.
Por isso, quando você está no carro com a nojenta da sua namorada e mais 3 gajos, nós abordamos por imaginar-mos poder se tratar de um desses crimes.
Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros seus amiguinhos fazerem a mesma merda.

7. Recomendo que você deixe a merda do cartãozinho de identificação de advogado ou outra profissão qualquer guardado em casa, porque se eu quiser saber a tua profissão, pergunto.
Um esclarecimento... um advogado não é autoridade, é um profissional como um dentista, pedreiro e a policia portuguesa não tem medo.

8. A famosa frase policial: “mãos ao ar” ou “mãos na cabeça” é uma ordem legal, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico.

9. O carro não é um domicílio, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado do avesso e quem sabe autuado e apreendido.

10. Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém!

11. Também não interessa saber quem é o seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece. Excepção feita as suas irmãs e primas.
Se forem boazonas, apresenta-mas.

12. Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos a trabalhar em prol da segurança.
Então agradeça-nos sempre no fim da Operação Stop.
Eu avisei: Siga estas regrinhas simples e todos seremos felizes!

Fim

(Tou lixado se algum policia lê este texto)

(Manuel / Nelo)